quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Cores, Cores, Cores [2]

8


Hello amores ô/
Como dito no post abaixo, hoje vim falar sobre como colorir as madeixas, mas desta vez com um metodo alternativo e beem mais em conta.
Você já ouviu falar em Anilina para madeira?


Pois bem, esse frasquinho ai pode te ajudar a deixar seu cabelo lindão, e custa bem pouquinho: no maximo R$5,00 (isso chutando alto!)

Usei anilina no cabelo por quase dois anos, e deu super certo pra mim, mas lembro-lhes: NÃO É UM METODO 100% SEGURO, é só uma dica, deu certo para mim, mas pode dar alergia ou alguma outra reação, ok!? Por isso já aviso, não me responsabilizo por nada.

A regra para a aplicação da anilina é a mesma da tintura fantasia: cabelo bem descolorido, caso contrário você não terá o efeito desejado.

" Mas baah, como eu vou passar esse pó na minha cabeça? O_õ "

Bem vamos lá, você vai precisar de:

Álcool
Creme para hidratação BRANCO (se for de outra cor, muda a tonalidade da anilina)
Recipiente não metalico
Pincel
Luvas
Toalhas velhas

No recipiente coloque a anilina,junte (a mesma medida que usou de anilina) o alcool e dissolva o pó.Adicione a quantidade de creme que você julga o suficiente para passar em todo o cabelo e misture bem, até ficar homogêneo. Cubra as costas com a toalha velha, e peça para alguém aplicar esse 'creme' que você obteve em suas madeixas.Deixe agir por uma hora, e depois lave cabelo.

Lembrando meus amores, que anilina mancha PRA CARAMBA, e é muito dificil depois tirar essas manchas, seja de roupas, pele objetos, etc.
A anilina não faz mal ao cabelo, até porque a quantidade de alcool utilizada é minima (deve ser por volta de 2ml), o que estraga o cabelo, como eu já disse é a descoloração.

Uma boa dica é fazer o este da mecha: durante esses dois anos que eu utilizei este metodo alternativo, houve uma em que apresentei alergia, e fiquei o dia todo me coçando, então cuidado.
Com relação as manchas no corpo, há varias formas de tira-las: acetona, alcool, Agima (removedor de tintura da pele), e o que mais deu certo comigo:

Sabão em pó, dissolvido num pouco de agua e uma boa bucha, lavar onde estiver manchado com essa mistura ajuda pra caramba.


Além da anilina, pra você que quer deixar seu cabelo roxinho, temos a Violeta Genciana (essa belezinha acima, conhecida como VG), é um remédio pra 'sapinho', custa baratinho também, e é liquido, ou seja, é só misturar direto no creme branco e aplicar nas madeixas.

E ae meninas, o que acham de inovar? ;)

Até a próxima ;*